top of page

Conhece o "puxadinho" digital?

Com mais de 11 milhões de moradias precárias estimadas no Brasil, o desafio de levar moradia digna às classes mais populares exige várias frentes de trabalho, criatividade por parte dos profissionais da arquitetura, engenharia e urbanismo, envolvimento da comunidade acadêmica e vontade política de gestores municipais, estaduais e federais.


Para permitir alocação de recursos e parcerias, foi criada a Lei Federal 11.888/2008, por meio da qual a Bivatel Tecnologia apresenta o Puxadinho Digital. São serviços de engenharia e arquitetura a preços acessíveis, que vão desde orientação para regularização fundiária até projetos completos e acompanhamento técnico das obras. Para garantir precisão e eficiência, o projeto utiliza a tecnologia BIM (Building Information Modeling) e capacita profissionais nessa metodologia, promovendo inovação no setor da construção civil.


Ana Paula Tongo, CEO da Bivatel Tecnologia. Foto divulgação.
Ana Paula Tongo, CEO da Bivatel Tecnologia. Foto divulgação.

A CEO da Bitavel Tecnologia, Ana Paula Tongo, define o projeto como “uma solução inovadora para enfrentar a precariedade habitacional no Brasil”. O objetivo é garantir uma economia de até 30% nas reformas e construções de casas. “O projeto combina tecnologia de ponta e acessibilidade, permitindo que famílias de baixa renda realizem o sonho de morar com segurança e dignidade”, define Ana Paula.


Com o número de moradias em condições precárias no Brasil atualmente, existe um mercado potencial de R$ 11 bilhões em obras. Ao atender essa demanda, empresas como a Bivatel, além de universidades, prefeituras e governos estaduais, acabam impulsionando a economia, gerando empregos e o uso de práticas sustentáveis na construção civil.


Ilustração do projeto de reforma de uma das casas. Divulgação.
Ilustração do projeto de reforma de uma das casas. Divulgação.

“Queremos oferecer soluções que transformem vidas, reduzam desigualdades e promovam o desenvolvimento urbano. O Puxadinho Digital é uma prova de que tecnologia e impacto social podem caminhar juntos para resolver problemas estruturais do Brasil”, destaca Ana Paula Tongo.


O projeto disponibiliza planos a partir de R$ 28,50 por mês, acessíveis para diferentes perfis de famílias. A combinação de tecnologia, inovação e personalização garante que mais brasileiros possam ter acesso a moradias seguras, regularizadas e confortáveis, promovendo inclusão social e melhoria da qualidade de vida.



Notícia original publicada por Alex Pandini, repórter da Folha Vitória, em 27 de janeiro de 2025 às 11h36:

“Conhece o 'puxadinho' digital?” A reportagem apresenta como o conceito de "puxadinho digital" está transformando o setor da construção civil com soluções tecnológicas para obras pequenas e médias. 📎 Acesse a matéria completa em: https://www.folhavitoria.com.br/economia/construcao-civil/conhece-o-puxadinho-digital/

Comentários


© 2024 Puxadinho Digital feito por Instituto Bitável. Todos os direitos reservados.

bottom of page